A Fundação Cultural, em nome da Prefeitura de Ituiutaba, por seu Museu Antropológico (MUSAI) numa parceria com a UFU irá realizar de 4 de março a 28 de maio de 2013, das 8 às 17h30, Exposição: Índios do Triângulo Mineiro, MG: Sítios Arqueológicos e Patrimônio Cultural fazendo parte das ações do programas de Extensão Universitária MEC, SESU, PROEXT UFU.

O projeto desenvolve ações de valorização e preservação do patrimônio material e imaterial local, especificamente sítios arqueológicos que atestam a existência de populações indígenas na região do Triângulo Mineiro (MG) desde tempos imemoriais, com o objetivo de identificar e inventariar neste bem patrimonialda região.

Está é uma oportunidade rara para que estudantes, professores e pesquisadores possam conhecer um pouco mais dos primeiros habitantes desta região do Triângulo Mineiro, seus usos e costumes. Se inteirar também da riqueza arqueológica produzida por eles encontrada em toda região, inclusive a deixada neste município, pelos índios caiapós, o que forma um importante patrimônio cultural.

Coordenadores:

Aurelino José Ferreira Filho / UFU-FACIP
Claudio Scarparo /UFU-FACIP
Luciano Barbosa Silva /MUSAI_FCI

Monitoras:
Raissa Manjerão Di Foggi / UFU-FACIP
Antonia Aparecida da Silva / UFU-FACIP

Saiba mais sobre Ituiutaba, acesse: www.portalituiutaba.com.br